SP: (+55 11) 3641-7977
Vale do Paraíba: (+55 12) 3042-1811
Litoral: (+55 13) 4062-9794
Whatsapp (+55 11) 99018-4713
Free Website Translator

Vidros

Existem 2 tipos de vidros a serem usados no sistema de envidraçamento são eles:

Vidro temperado: O tratamento térmico de têmpera que o vidro é submetido é um processo de aquecimento gradativo até se atingir a temperatura de 700ºC (estado plástico), seguida de brusco resfriamento. Ele provoca no vidro tensões internas (tração e compressão), conferindo-lhe resistência mecânica até cinco vezes maior que a do vidro comum e resistência a impactos e variações de temperatura. É considerado vidro de segurança porque evita a ocorrência de acidentes graves. Em caso de quebra, seja qual for o ambiente, o vidro se fragmenta em pequenos pedaços de bordas pouco cortantes, minimizando o risco de ferimento profundo. O temperado possui também maior resistência à flexão que os vidros comuns e pode suportar diferenças de temperaturas de até 200ºC.

Vidro laminado: O conjunto de duas ou mais chapas de vidro que tenham sido submetidas a um processo de laminação – onde são unidas por uma película plástica. O vidro laminado atende às exigências mais especiais de segurança, controle sonoro, controle de calor e de radiação ultravioleta.


Caso o vidro laminado se quebre, seus fragmentos permanecem presos à película intermediária, reduzindo as chances de acidentes. Tal película possui alta resistência elástica, absorvendo o impacto de objetos que provoquem a quebra do vidro. Essa característica garante que o vão fique indevassável, ou seja, que evite a passagem até que seja providenciada a substituição do vidro danificado.

A película plástica do laminado com Polivinil Butiral (PVB) filtra até 99,6% dos raios ultravioletas (radiação abaixo de 360 nanômetros), os principais responsáveis pelo descoloramento de móveis, tecidos e objetos.

Os laminados possibilitam, também, uma redução de ruídos indesejáveis, bem superior à dos vidros monolíticos. Esse desempenho superior deve-se ao amortecimento das vibrações sonoras no vidro e, principalmente, em sua película plástica.Independentemente do tipo de laminação utilizado, os vidros laminados são oferecidos em uma infinidade de cores.

Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.